#VALUE!

Trocas e devoluções

Todos os seus pedidos de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias podem ser realizados pelo site ou app, ou ainda pelos nossos canais de atendimento. 
 
Para fazer uma devolução, você deve acessar Meus Pedidos, clicar em “Detalhes do Pedido” e selecionar a opção “Cancelar produto”. Como formas de reembolso, dependendo da forma de pagamento do seu pedido, oferecemos as opções de vale-compras, estorno no cartão de crédito (em até 2 faturas), reembolso em conta-corrente.  

Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de cancelamento.
 
Se você quiser fazer uma troca, vá em Meus Pedidos, acesse “Detalhes do Pedido” e escolha a opção “Trocar produto”. Caso a sua troca estiver fora do nosso prazo de 7 dias, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de cancelamento.
 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, preste atenção:

  • à descrição e ficha técnica do produto; 
  • à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); 
  • às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado). 
     

Arrependimento 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
 
Se exercido o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, seguido de atraso na restituição do valor do produto, o consumidor terá direito à multa de 2% sobre o valor do produto, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.  
 
Os pedidos de desistência da compra serão aceitos desde que: 

a) sejam feitos no site ou app ou por meio de contato com a Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 

b) a mercadoria seja devolvida à Belagricola, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.  
 
Importante: Caso os requisitos acima não sejam cumpridos, A Belagricola não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. 
 
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. 
 

Como é feita a devolução dos produtos? 

No caso de produtos leves (aqueles que tenham menos de 30 kg e no máximo 105 cm de altura, largura e comprimento), a devolução será via postagem pelos Correios. Quando você pedir a devolução, nós te informaremos as opções disponíveis para você, de acordo com o seu CEP e características do produto. 
 
A postagem para a devolução é gratuita e deve ser pedida no site ou pelos canais de atendimento. Após o pedido, vamos emitir um código de postagem que encaminharemos para você por e-mail. Com esse código você vai conseguir enviar o produto na agência dos Correios mais próxima.
 
No caso de produtos pesados, nós geraremos uma ordem de coleta para que o produto seja retirado em seu endereço. Nesses casos, é importante que, no dia da coleta, uma pessoa maior de 18 anos esteja no local para recepcionar a equipe que fará a retirada. Embale o produto para a retirada. Você pode usar qualquer tipo de embalagem de sua preferência, mas não esqueça de incluir no pacote todos os acessórios e manuais.
 
Se você estiver devolvendo o produto para trocá-lo por outro, pode ser que o envio do novo produto seja feito no mesmo momento da devolução do que você recebeu primeiro. Essa opção de troca casada está disponível para certos produtos em algumas regiões do país. 
 

Orientações para postagem de produtos:  

  • Se seu produto for um eletroportátil, você deve levá-lo desembalado, pois ele poderá ser conferido pelo agente dos Correios no momento da postagem. Leve com você a embalagem original ou plástico bolha, para embalá-lo na agência após a conferência. 
  • Mas se seu produto for de outra categoria, você já pode levá-lo embalado, podendo usar a embalagem original ou um plástico bolha, para evitar danos. Você deve postar o produto junto da nota fiscal, com todos os acessórios e manuais. Sem a nota fiscal não será possível realizar a postagem.
     

Como rastrear a devolução? 

Quando postar o produto na Agência dos Correios, você receberá um comprovante de postagem com código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). 
 
Com esse código, você pode acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição por meio do site dos Correios.

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