Dúvidas frequentes
- Como troco ou devolvo um pedido?
Troca de produto
1. Acesse "Meus Pedidos";
2. Procure o produto que você deseja trocar e clique no botão “Detalhes do pedido”;
3. Selecione a opção "Trocar produto";
4. Selecione o motivo da troca;
5. Agora, escolha como você quer devolver o produto. Em caso de produtos pesados (como máquinas, motores, etc.), nós faremos coleta do produto no mesmo endereço em que ele foi entregue.
6. Se o motivo da sua troca for por arrependimento, selecione o produto que deseja receber em troca do que está devolvendo. Esta opção está sujeita a disponibilidade no nosso estoque.
7. Revise as informações da sua solicitação e clique no botão "Confirmar".
Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de troca.
Devolução de produto
1. Acesse "Meus Pedidos";
2. Procure o produto que você deseja devolver e clique no botão “Detalhes do pedido”;
3. Selecione a opção "Cancelar compra";
4. Selecione o motivo do cancelamento;
5. Agora, escolha como você quer devolver o produto. Em caso de produtos pesados (como máquina de lavar, fogão, etc), nós faremos coleta do produto no mesmo endereço em que ele foi entregue;
6. Escolha como você quer receber o reembolso;
7. Revise as informações da sua solicitação e clique no botão "Confirmar".
Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de devolução.
IMPORTANTE:- O prazo para desistir da compra de um produto é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
- Caso o produto solicitado para troca não esteja disponível em nosso estoque, você poderá solicitar o reembolso. Para mais informações, consulte nossa Política de Troca e Devolução.
- Os produtos devolvidos precisam estar na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se houver), acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Nos pedidos de desistência/arrependimento de produto das categorias Vestuário e similares é obrigatório que ele esteja com a etiqueta ou lacre.
- Quais os prazos de reembolso?
Pix: O valor vai cair na conta da chave Pix cadastrada no CPF/CNPJ do titular da compra em até 3 dias úteis depois da confirmação do reembolso (respeitando o horário comercial). Caso você não tenha uma chave pix cadastrada no seu CPF/CNPJ, é necessário escolher uma forma de reembolso diferente;
Cartão de crédito: Você vai receber o crédito do valor reembolsado em até 2 faturas. Nós notificaremos a operadora do cartão que você usou e ela ficará responsável por esse procedimento;
Crédito em conta (corrente/poupança): O valor será depositado na conta corrente ou poupança do titular da compra em até 5 dias úteis.
IMPORTANTE: Em todos os casos, o prazo para receber o reembolso começa a ser contado depois que recebermos o produto de volta no nosso Centro de Distribuição, e o processo ser aprovado. - Recebi um produto com defeito. O que fazer?
Nesses casos, você consegue fazer a troca ou devolução do seu pedido acessando "Meus pedidos". É só selecionar o produto que deseja trocar ou devolver, clicar em “Trocar produto” (para solicitar a troca do seu produto) ou em “Cancelar compra” (para solicitar a devolução e o reembolso).
Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de devolução ou troca. - Comprei e me arrependi. E agora?
O prazo para desistir da compra de um produto é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
- Como faço para cancelar a compra?
1. Acesse “Meus pedidos”;
2. Procure pelo produto que deseja cancelar e clique em “Detalhes do pedido”;
3. Selecione a opção “Cancelar compra”;
4. Informe o motivo do cancelamento;
5. Agora, escolha como você quer devolver o produto. Em caso de produtos pesados (como máquina de lavar, fogão, etc), nós faremos coleta do produto no mesmo endereço em que ele foi entregue;
6. Escolha como você quer receber o reembolso;
7. Revise as informações da sua solicitação e clique no botão "Confirmar".
Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de cancelamento. - Como é feita a devolução de um produto?
Quando você solicitar a devolução, nós te informaremos as opções disponíveis de acordo com o seu CEP e as características do produto.
A postagem para a devolução é gratuita e deve ser solicitada no site em “Meus pedidos”. Depois que você fizer a solicitação, vamos emitir um código de postagem que será enviado para o e-mail cadastrado na compra. Com esse código, você vai conseguir enviar o produto na agência dos Correios mais próxima.Observação: Caso a operação acima não esteja disponível, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, que abriremos o processo de devolução.
Caso seja necessário, sua solicitação pode gerar uma ordem de coleta para que o produto seja retirado no endereço em que foi entregue. Nesses casos, é importante que, no dia da coleta, uma pessoa maior de 18 anos esteja no local para recepcionar a equipe que fará a retirada. É necessário que produto esteja desmontado e embalado para a retirada. Não se esqueça de incluir no pacote todos os acessórios e manuais.
Orientações para a postagem de produtos:- O prazo para desistir da compra de um produto é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido;
- Você deve devolver o produto na embalagem original ou em uma similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se houver), acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, manuais e todos os seus acessórios;
- Nos pedidos de desistência/arrependimento de produto das categorias Vestuário, é obrigatório que ele esteja com a etiqueta ou lacre.
- Como rastrear a devolução?
Quando postar o produto na agência dos Correios, você receberá um comprovante de postagem com código de rastreamento do objeto (ex: SS123456789BR). Com esse código, você pode acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição por meio do site dos Correios.
- Comprei pelo site, posso devolver em uma loja física da Belagricola?
NÃO. A opção de devolução na loja física da Belagricola não está disponível, independentemente do tipo de produto adquirido.
- Para quais produtos eu posso pedir uma troca?
A troca de produtos está disponível para todos os tipos de produtos vendidos e entregues pela Belagricola, desde que dentro do prazo.
Regras:- O prazo para solicitar uma troca é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
- Você deve devolver o produto que quer trocar na embalagem original ou uma similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Nos pedidos de troca de produto das categorias Vestuário é obrigatório que o produto que você quer trocar esteja com a etiqueta/lacre.
- Não encontrei a ajuda que precisava e agora?
Não se preocupe, fale conosco através dos nossos canais oficiais de atendimento, que lhe ajudaremos.